Michelada: Veja como preparar o tradicional drink mexicano

Por . em 11/06/2020

Para quem é amante de coquetéis, não conhecer a famosa Michelada pode ser um verdadeiro erro, já que se trata de um dos coquetéis mais tradicionais do México e pedidos no mundo. Antes de começarmos a preparar devemos entender primeiramente o significado do nome “Michelada” e qual a origem desse drink refrescante.

A Michelada é um coquetel bastante conhecido no México e ficou famoso nos anos 40 quando as pessoas começaram a misturar cerveja com molho de pimenta. Com o grande sucesso da receita outras partes do mundo também começaram apreciar a bebida. O sabor de uma Michelada clássica reflete o significado do nome.

Na tradução para o português, “Michelada” quer dizer “minha cerveja gelada” e não é à toa que a bebida ganhou essa nomenclatura. Ela é perfeita para ser consumida em dias quentes, quando uma cerveja não é refrescante o suficiente a Michelada pode resolver.

Ingredientes:

  • 1 lata de cerveja
  • 1 limão
  • 4 gotas de molho de pimenta
  • 4 gotas de molho inglês
  • Sal e pimenta-do-reino
  • Gelo

Modo de preparo:

Corte o limão ao meio e passe em volta da borda de um copo alto para que o mesmo fique úmido, depois coloque sal e pimenta-do-reino em um pires e em seguida vire a borda do copo de cabeça para baixo de forma que o sal e a pimenta grude na borda. Após isto, adicione os ingredientes citados acima nas proporções corretas e complete com a cerveja, decore com uma rodela de limão e sirva a seguir.

Comentários
0 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Cadastre seu E-mail para receber ofertas exclusivas